Boca

Um monstro da zaga do Boca se vai: “já tomei minha decisão”

“El Falco” Schiavi está disposto a partir. Não quer nem saber dos apelos dos hinchas

Após uma enxurrada de apelos nas redes sociais em prol de sua permanência por mais seis meses no Boca, Schiavi foi irredutível: “É um peso tirar o lugar a garotos que têm mais vontade que eu de jogar”. E sentenciou sobre seu possível sucessor: “Matías Caruzzo merece a oportunidade de jogar uma competição inteira. Tem personalidade e é um cara fantástico”.

“É certo que chorarei na despedida por todo o amor que tenho ao clube e por todas as coisas que passei por aqui. Faltam 15 dias para minha partida e não quero pensar nisso agora” disse “el Flaco”. O futuro zagueiro aposentado quer desfrutar cada segundo que lhe resta como jogador profissional. Só que em duas semanas está definitivamente aposentado para o futebol. A despedida será na Bombonera, no encontro do Boca com o Godoy Cruz, clube para o qual deverá prestar os seus serviços de assistente técnico de outro ídolo xeneize: Martín Palermo.

“Sou profissional e quero ganhar sempre em todos os lados. Ainda não sei se será algo tranquilo, mas deixarei toda a minha alma no Boca. Só que, depois, deverei ir a outro clube; estarei de outro lado”, lembrou o xerifão da defesa xeneize.

De poucos dias para cá, Schiavi foi surpreendido pelo forte apelo nas redes sociais em prol de sua permanência por mais seis meses. No período, o atleta disputaria mais uma Libertadores, além de fechar a temporada com participação no torneio local. “Minha decisão já está tomada. Tudo o que eu podia dar ao Boca eu já dei. Chega o momento de ceder espaço a outros companheiros, que têm mais desejo de jogar do que eu. Para mim, é um peso tirar o lugar aos garotos”. E completou: “atuar até os 39 anos no Boca não é fácil e não creio que muitos conseguiram fazer. Espero que aquele que usar a minha camisa o faça com a mesma gana e orgulho com que eu a usei”, confessou.

Com a saída de Riquelme surgiu Paredes. A expectativa do Flaco Schiavi é a de que ocorra o mesmo no seu caso. “Matias Caruzzo merece uma oportunidade. Jogou muito bem as últimas partidas; tem personalidade para vestir a camisa titular do Boca e é um cara fantástico

Embora estivesse disposto e decidido a se aposentar, Schiavi não parecia muito saber o que fazer, após pendurar as chuteiras. Então foi ajudado pela oferta de um amigo: “quando Martín (Palermo) me chamou logo me decidi sobre a proposta. Até que eu gostaria de ficar descansando, contudo, é maravilhoso seguir ligado ao futebol.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.