Riquelme quer enfrentar Newell’s
No último sábado chegou a inesperada notícia de que foi detectada uma lesão que tiraria Riquelme do Clausura. No entanto, o grande ídolo histórico do Boca Juniors treinou nesta segunda-feira e tem esperança de retornar ainda na partida do próximo domingo, contra o Newell’s Old Boys.
No dia seguinte à partida contra o Arsenal, todos os jogadores do Boca estiveram de folga. Menos Riquelme, que trabalhou com o fisioterapeuta do clube, e expressou o desejo e a esperança de retornar ainda no torneio atual, de preferência já no próximo jogo de sua equipe. O que contraria o prognóstico da comissão médica do clube, que deu um inicialmente um prazo de 3 semanas para que o jogador pudesse trabalhar normalmente.
O jogador, que vinha comandando uma boa sequencia de resultados da equipe xeneize, seria um terrível desfalque que certamente viria a atrapalhar os planos do clube de se classificar para a Copa Sul-Americana. Justamente por isso, há o medo de que a volta de Riquelme seja precipitada, e sua lesão seja agravada. Assim, o que a maioria considera mais plausível agora é que o jogador seja efetivamente mantido de fora do restante do atual torneio.