Mundial de Clubes

A revanche asteca?

solaQuando um jogador atua no Real Madrid e não trai a sua camisa, o sentimento de bater o rival continua em seu sangue, mesmo que este mesmo atleta tenha atuado em várias outras equipes. E Santiago Solari, hoje no Atlante do México, não é diferente. Nesta quarta-feira o argentino terá oportunidade de bater novamente os seus rivais.

Jogador do clube de Madrid entre 2000 e 2005, o atleta jogou mais de dez clássicos contra o rival e pode ser um dos trunfos na partida de amanhã contra o Barcelona, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

E o eterno rival, o zagueiro Carles Puyol, sabe muito bem disso. Tanto que foi ele mesmo quem se lembrou desta rivalidade. “Ele é um jogador de muita qualidade e de muita experiência. O time dele é muito atrevido e gosta de jogar com a bola nos pés. E Solari não é o único: eles têm muitos atacantes rápidos”, comentou.

O ganhador das semifinais do Mundial de Clubes encara neste dia 19 o Estudiantes, que passou pelo Pohang Steelers nesta tarde. Será que os Astecas irão dar o troco nos espanhóis após quase cinco décadas?

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.