Arquivo

Alfio Basile se candidata a comandar o Racing

Enquanto o recém-demitido Miguel Ángel Russo parece se acertar com o Estudiantes, o Racing se movimenta em busca de seu sucessor. Alfio Basile se mostrou disposto a substituir o treinador no clube de Avellaneda.

Em entrevista à Rádio Rivadavia, “Coco” Basile praticamente se ofereceu para trabalhar na “Academia”: “Ninguém do Racing falou comigo. Antes, tenho que conversar com Miguel com quem tenho grande amizade. Mas é claro que eu gostaria de comandar uma equipe como Racing. Todo meu passado está no Racing”, completou.

O treinador lembrou a sua longa história no clube: “Cheguei aos 15 anos. Aos 17 já jogava na Primera. Só eu posso entrar e sair do túnel com os olhos fechados”, disse. Ao se referir sobre a chance de voltar a treinar o Racing foi direto: “Seria perfeito. Estou com muita vontade de estar com o pessoal no vestiário. É a melhor coisa que a vida me deu”, arrematou.

Coco também falou sobre a possibilidade de dirigir uma equipe no Egito: “Me chamaram. Os contratos são fabulosos, mas não estou com vontade de sofrer em outro lugar. É o último campeão africano, tem bons jogadores, mas uma coisa é visitar Keóps e outra é morar lá” e emendou dizendo “pensei bem e disse não”, concluiui.

Basile tem outra opinião sobre trabalhar no mundo árabe: “Aí eu iria. Em Dubai se vive como na Europa, é outra história. Mas por enquanto não houve acerto financeiro, principalmente pelo número de assessores que quero, não só pra trabalhar comigo, mas pra ficarmos juntos”, disse.

Por último, Alfio Basile opinou sobre a seleção argentina e a Copa América: “Este ano a Argentina sairá vencedora. Tem um belo time e joga em casa, o que pesa muito. Mais ainda com um monstro que é Messi”, definiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.