Arquivo

Archubi pode ser um dos reforços do Godoy Cruz para a Libertadores

Para não passar feio em 2011 em plena Copa Libertadores, o Godoy Cruz busca reforços nesta reta final de pré-temporada. Mas, a situação não está das melhores. Os jogadores pretendidos são estrangeiros e o número de jogadores no plantel que não são argentinos já extrapolou o limite (são quatro por time). Por isso, o time busca um plano B, que seria Rodrigo Archubi, que não é mais do River Plate após ter sido liberado pela diretoria.

O plano inicial dos bodegueiros era contratar Diego De Souza, uruguaio proveniente do Defensor Sporting. Contudo, com quatro jogadores estrangeiros no plantel (Jorge Curbelo, Carlos Sánchez, Álvaro Navarro (um dos reforços) e Fabricio Núñez, fora a intenção do Banfield em contratar o atacante fizeram o clube mudar de planos e partir para o ex-River Plate.

O problema maior não é nem a questão de dinheiro ou coisa do time. É que o jogador está afastado dos gramados há mais de um ano, quando foi pego no exame antidoping em setembro de 2009, por uso de maconha. No meio do ano passado, quando o River conseguiu uma liminar, o jogador deu o passe ao atacante. Outro clube que deseja o jogador é o Universitário, do Peru.

Em meio a tudo isso, o Godoy Cruz segue se preparando para a Libertadores e o Clausura. O primeiro jogo pra valer do Tomba é justamente contra o Boca Juniors, fora de casa. Depois, enfrenta LDU, pela Libertadores seguido de outra partida complicada, contra o San Lorenzo. Essas duas partidas são fora de casa. Enquanto a temporada regular não começa, o time se prepara para a partida contra o Racing, pelo Torneio de Verão Mendoncino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.