Arquivo

Argentinos vence Banfield fora de casa e mantém invencibilidade

Com gols de Niell e Bogado, o Argentinos Jrs. venceu o Banfield fora de casa por 2 a 0, assumiu a vice-liderança provisória com 14 pontos. Mais que é isso: é a melhor defesa do Clausura e a única equipe ainda invicta do torneio. O Taladro vê a luz amarela se acender: depois de disputar a liderança, está há três partidas sem vencer.

O Argentinos Jrs. foi melhor desde o primeiro minuto, e se tivesse contado com uma noite melhor de Salcedo, teria liquidado a partida já no primeiro tempo. O Banfield apenas assistia impotente ao domínio adversário: a defesa falhava repetidamente, o meio campo era engolido pelo inimigo e com isso os atacantes Garcia e Achucarro nada mais eram que espectadores privilegiados da partida. Com isso, não surpreendeu a ninguém quando, aos 31 minutos, a zaga do Taladro rebateu mal um cruzamento e a bola sobrou livre para Niell. O baixinho artilheiro fuzilou Bologna, estabelecendo o placar final da primeira etapa.

Com novos jogadores e uma atitude diferente, a equipe de casa tomou a iniciativa da partida na segunda etapa. No entanto, pouco conseguiu produzir de concreto em termos ofensivos. Apesar de seus três atacantes, o Banfield criava pouco e oferecia aos visitantes sua arma mais poderosa, o contra-ataque. Mesmo com Salcedo ainda perdendo gols, dificilmente o Bicho deixaria de aproveitar as falhas defensivas do Taladro. E aos 34 minutos, Bologna saiu muito mal para cortar um cruzamento, e Bogado aproveitou o rebote para liquidar a partida.

Banfield: Bologna, Barraza, Dos Santos, Lopez (Delfino) e Bustamante; Gomez, Bustos, De Souza (Ferreyra) e Carrusca (Barbaro); Achucarro e Garcia.

Argentinos Jrs.: Navarro, Sabia, Torren (Pistone) e Gentiletti; Prosperi, Mercier, Laba (Basualdo) e Berardo; Rius (Bogado), Niell e Salcedo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.