Arquivo

Arruabarrena: “treinadores choram pensando que serão ajudados pelos árbitros”

O treinador do Tigre, Rodolfo Arruabarrena, se mostrou irritado com seus colegas que têm por hábito reclamar da arbitragem. Em uma clara alusão a Caruso Lombardi, seu concorrente na luta contra o descenso, se queixou de que há treinadores que se queixam das arbitragens por achar que isso fará com que sejam ajudados nas rodadas seguintes.

Segundo El Vasco, “muitos treinadores acham que xingar e chorar fará com que os árbitros os ajudem. É preciso ficar tranquilo e não tratar de pressionar com declarações, essas palavras podem gerar violência. Fomos prejudicados, mas não me queixei nem me queixarei”. O treinador acrescentou ainda que:

“Claro que me irrita que fiquem chorando e reclamando. Os árbitros erram a favor e contra, e nunca escutei nenhum dos que se queixam ou pressionam os árbitros dizendo algo quando um juiz erra a favor deles. Nunca dizem ‘hoje ganhei porque o juiz errou a meu favor’. Tenho certeza de que nunca verei isso”.

A resposta de Ricardo Caruso Lombardi subiu ainda mais o tom: “Seria bom que Arruabarrena dissesse quais são os treinadores que choram. Eu lembro de vê-lo chorando contra Pitana na partida contra o Arsenal. Ele deveria pensar melhor no que fala, e não me importo do quem digam de mim por falar isso”.


Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Arruabarrena: “treinadores choram pensando que serão ajudados pelos árbitros”

  • esse Arruabarena é aquele lateral q jogou no Boca JUniors?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.