Arquivo

Huracán: falta de gols preocupa

Com apenas 16 gols, o Huracán teve um dos piores ataques do Apertura 2010. Sabedor de que é um aspecto em que precisa melhorar na luta contra o descenso, o clube trouxe Claudio Guerra e Javier Câmpora para o setor. No entanto, nos amistosos de verão os gols não apareceram.

Após vários amistosos sem marcar, o Globo deu alguma esperança aos seus torcedores no último domingo, ao vencer o Defensa Y Justicia por 2 a 0, dois gols marcados por Guerra. Mas hoje a equipe voltou a desapontar a torcida quemera, não conseguindo sair do zero contra um combinado de jogadores sem clube.

No amistoso a equipe teve uma formação muito próxima à considerada ideal pelo treinador Miguel Brindisi: Calviño, Quiroga, Filippetto, Quintana e Lemos; Machín, Britez Ojeda, Morales e Maidana; Guerra e Câmpora. Ficaram de fora Matias Quiroga e Battaglia, que serve à seleção sub-20.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.