Arquivo

Autoridades preocupadas com possíveis confrontos no jogo da seleção

Promessa de estádio lotado para o jogo de sábado

Desde Buenos Aires – Depois da escalada de violência que atingiu o futebol argentino nos últimos dias, a preocupação das autoridades se volta agora para a partida da seleção no próximo sábado. Temendo por um possível confronto entre barras bravas de equipes rivais, o Ministerio de Seguridad de la Nación definiu que seja exercido o direito de admissão. Isso implica na formulação de uma lista onde constarão o nome de torcedores que terão o acesso negado ao estádio.

Geralmente esta lista fica a cargo da Policia Federal, mas com o pedido e a autorização do Ministerio, o Ucevepef (Unidade de Coordenação para Prevenção da Violência nos Espetáculos Futebolísticos) será o responsável pela formulação da relação com os nomes daqueles proibidos de ingressar. A novidade é que não apenas torcedores com antecedentes e/ou processos serão impedidos, mas todos aqueles que já foram filmados ou fotografados em atos de violência ou vandalismo.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.