Arquivo

Trezeguet feliz com o breve retorno

O riso era constante, pois afora ele, Trezeguet, ninguém mais acertava o arco no primeiro arremate

Ainda em recuperação da tendinite, Trezeguet realizou trabalhos leves com a bola e priorizou as definições. Também mostrou muito humor, já que sua recuperação é certa.Se devidamente recuperado, ainda assim deverá ficar de fora da semifinal da Copa Argentina, para se preservar às três últimas partidas pela B Nacional.

Trezeguet tem recorrido a vários tratamentos alternativos para se recuperar da tendinite no seu tornozelo direito. O incômodo apareceu no jogo contra o Aldosivi e não mais abandonou o francês. Entre os tratamentos, destaca-se a mesoterapia e a osteopatia, técnica muito comum nos EUA, cujo objetivo é o do restabelecimento da mobilidade perdida em um certo osso, mantendo o equilíbrio e a harmonia deste mesmo osso com todo o esqueleto, além da elasticidade do tecido conjuntivo que o reverte. Contudo, a melhor terapia para o franco-argentino parece ser o contato com os seus companheiros, o que logicamente preanuncia o retorno às atividades com bola.

Não é para menos a sua alegria. Somente o francês sabe o que significa a ocorrência a todos os tratamentos, convencionais ou não, para recuperar o melhor de sua forma. Seu objetivo é o de estar apto para as disputas das três finais que o River tem pela B Nacional. Como seu corpo já não é mais o de um jovem adolescente em início de carreira, o francês sabe que tem um custo a pagar para estar nas mesmas condições físicas que a maioria de seus companheiros.

Hoje, Trezeguet deixou de lado os consultórios médicos e, por um momento, foi a campo para se “divertir” com seus companheiros. Escolheu o treino de definição de jogadas, junto com Villalva e outros atacantes do elenco. Como ele acertava a maioria dos arremates de primeira, aproveitava para tirar um sarro dos outros “goleadores”, que por vezes precisavam de mais de uma oportunidade para acertar o arco. Caía no riso. Ria tanto que às vezes não se aguentava e se estendia no gramado de Ezeiza.

Antes disso, porém, Trezeguet já havia passado pelo consultório kinesiológico para cumprir com a última sessão de mesoterapia. Seu objetivo é apenas um: que o tornozelo lhe responda positivamente aos vários tratamentos e pare de doer. E que o River logre com ele, Trezeguet, aquilo que ele propôs ao clube quando assinou o contrato: voltar com o River à primeira divisão.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.