Seleção

Batista análisa possibilidade de despedida de Palermo na Seleção

A Seleção Argentina segue sua preparação em Ezeiza. Após ter realizado os treinos de jogo na tarde de segunda, Sergio Batista repetiu as equipes nesta tarde de terça e já aparece com a provável escalação que estará em campo no próximo dia 20 para o amistoso contra a Albânia no Monumental de Nuñez. Nesta terça, concedeu um coletiva e destacou que pode chamar Martin Palermo para jogar alguns minutos com a camisa da Albiceleste.

O jogador do Boca Juniors, se aposentará neste sábado, às 15h, na partida contra o Gimnasia LP. Contudo, o treinador da Albiceleste estuda a possibilidade de dar alguns minutos ao mítico jogodor na partida contra a Albania. A ideia de Batista seria colocar o Titan para jogar cinco minutos ao final da partida. Porém como o próprio técnico deixou claro, é apenas uma ideia e que nem conversou com Palermo sobre isso.

Batista falou em coletiva de imprensa nesta tarde de terça após a seção de treinos e explicou que ainda não existe uma equipe definida e que os desenhos e táticas podem mudar conforme as situações de jogo. Sobre Tevez e Messi jogando juntos, Batista falou que a ideia de contar com os dois é importante e que se dão muito bem no ataque da Seleção. “Se estão Tevez e Messi aqui é porque podem jogadr juntos, fizeram isso contra a Espanha, não estou vendo isso agora. É um jogador chave”, disse o técnico.

Além de falar de mudanças no ataque, Batista falou sobre a possibilidade de mexer no sistema defensivo e que as posições não estão definidas. “Eu gosto do futebol com controle de bola. Nós elegemos a característica dos jogadores para ter a bola. É uma equipe que vai jogar mais lento do que se vê, mas com o foco no gol adversário. A ideia é ter quatro no fundo, três no meio e três atacantes, mas também podemos ter a alternativa de mudar. Jogar com dois no meio, um enganche e três pontas. A ideia é manter uma identidade. Hoje não tenho ideia de quem pode ficar fora”, concluiu Batista sobre as possíveis mudanças na equipe.

Em Tempo
A pedido das associações nacionais de futebol, a Conmebol acenou de maneira positiva em relação ao acréscimo de um jogador a mais para disputar a Copa América 2011. Ao invés de 22 jogadores as seleções poderiam então levar um jogador a mais. Com isso, Batista deverá anunciar no dia 27 de Junho a lista de 23 jogadores que irão para a competição. A Seleção Argentina contará com os três arqueiros e deverão ser dispensados três jogadores de linha.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.