Seleção

Batista arma time ofensivo para o amistoso contra o Brasil

O clássico entre Argentina x Brasil nunca foi tão ofuscado quanto vem sendo agora. Não por ser um amistoso – o último do ano na data FIFA – mas sim pelo superclássico argentino que acontece nesta terça-feira, às 15h (de Brasília). E este será o primeiro desafio de Sergio Batista como técnico efetivo na Seleção Argentina. Até por isso colocou um time ultra-ofensivo para tal duelo.

Batista decidiu para colocar um 4-3-3, com Messi, Dí Maria e Higuaín no ataque, com Javier Pastore – uma das principais promessas argentinas nos últimos tempos – como o armador da equipe. Banega, um volante um quanto ofensivo, estará ao lado de Javier Mascherano, completando o meio campo argentino. As única dúvida está na zaga. Paraja ou Demichelis disputam uma vaga entre os titulares. De resto, Zanetti, Burdisso e Heinze completam a última linha com Romero no gol.

A audácia de Batista é justamente para conseguir quebrar um jejum de 5 anos sem vitórias sobre o Brasil – grande parte com goleadas, inclusive em solo argentino, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O melhor resultado nos últimos anos foi um 0x0, no estádio Mineirão e a vitória nas Olimpíadas de Pequim. Vale destacar que cinco daqueles jogadores que venceram o Brasil por 3×0 estarão em campo amanhã pela Seleção Argentina (Romero, Pareja, Mascherano, Dí Maria e Messi).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Batista arma time ofensivo para o amistoso contra o Brasil

  • GOSTARIA DE SABER O CONFRONTO DIRETO ENTRE AS DUAS SELEÇOES, A CBF DIZ QUE SAO 37 VITORIAS BRASILEIAS CONTRA 33 ARGENTINAS ENQUANTO A FIFA MOSTRA EQUILIBRIO TOTAL 33 X 33, QUEM ESTAR COM A RAZÃO ? NÃO CONFIO EM NADA DO QUE VENHA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL…

  • Algumas partidas não são reconhecidas por algumas entidades. Por isso o problema. A AFA, por exemplo, dá 33 ARG x 34 BRA e 23 empates

  • MATEUS GONZALEZ POLIDORO

    PARABÉNS CECHO!!! VC PEGOU O TIME E ARMOU DO SEU JEITO, MOTIVOU SEUS JOGADORES E SURPREENDEU TODOS NÓS ARGENTINOS! VC É 1 EXCELENTE TÉCNICO, ISSO EM JA VI EM 2008 EM PEQUIM!
    TE DESEJO TODO SUCESSO DO MUNDO, PQ ESTOU CONTIGO E NÃO LARGO!
    AVANTE MINHA ARGENTINA!!!!
    AGORA SÃO 34 (ARGENTINA) x 33 (brasil)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.