Arquivo

Problemas internos e externos atormentam Borghi antes do Superclássico

A situação de Borghi não é das melhores. O técnico do Boca Juniors, além de ser questionado por grande parte dos torcedores, vem sendo pressionado por vários jogadores devido as suas últimas decisões – barrar Lucchetti e Viatri do time titular. Para muitos, uma derrota o tira do cargo (apesar de algumas garantias de que ele fique até o fim do ano). Para outros, a vitória não o garante no cargo. Esse é o mundo Boca.

E um dos treinadores que fez questão de dar algumas sugestões a Borghi foi o atual treinador do Huracán, Miguel Brindisi. Explica-se. Brindisi treinou o Boca no fim de novembro de 2004, e após uma derrota por 2×0 para o River, o comandante pediu demissão. Nesses últimos dias, Brindisi fez questão de ligar para o atual treinador do Boca Juniors para dar alguns conselhos e dizer que “depois daquela partida, tomei uma decisão equivocada e não lhe recomendo isso”.

Ontem, para se ter uma idéia, Borghi sequer esteve no ônibus da delegação que levou os jogadores para a concentração, no centro de Buenos Aires. Tudo para evitar uma possível hostilidade por parte dos torcedores, que se mostraram a favor de Viatri e deram força a Lucchetti (que vem falhado constantemente). O ciclo de Borghi não é dos melhores. Sofre com movimentos internos e externos.

Até por isso, uma derrota pode significar a saída do treinador. Uma vitória não o garante no cargo técnico do clube. Tudo estaria nas mãos dos dirigentes, que garantiram que o treinador ficará até o fim do ano. Mas, palavra de dirigente nunca é respeitada. Nem mesmo por eles. O futuro de Borghi depende do Superclássico de logo mais.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.