Primeira Divisão

Belgrano e Newell’s não saem do zero; Quilmes empata com Rafaela nos descontos

Em uma partida sem muitas emoções, Belgrano e Newell’s ficaram no 0 a 0 em Córdoba. Em Rafaela, o Atlético local ficou no 1 a 1 com o Quilmes. Resultados ruins para leprosos e cerveceiros, que perdem a liderança do Inicial.

A partida de Córdoba começou com um Newell’s pressionando o rival, demonstrando claramente a intenção de vencer com autoridade. A sólida marcação do Belgrano e as dificuldades ofensivas dos rosarinos explicam o 0 a 0 na primeira etapa, na qual os visitantes foram superiores mas criaram pouco.

No segundo tempo a situação se inverteu. Marcando muito forte, o Belgrano impedia todas as ações do Newell’s, que mostrava muita desarticulação e não conseguia sequer trocar passes. Mas o Pirata, ainda que melhor em campo, não conseguia criar boas jogadas. Assim, o 0 a 0 foi justo, para duas equipes que marcaram muito melhor do que criaram.

BELGRANO: Olave, Turus, Aveldaño, Rodriguez e Quiroga; Zapata (Mansanelli), Farré, Gonzalez (Pittinari) e Velazquez; Carranza e Melano (Marquez).

NEWELL’S: Guzmán, Cáceres (Casco), Ortiz, Heinze e Vangioni; Pérez, Villalba e Bernardi; Rodriguez, Sperdutti (Scocco) e Figueroa (Tonso).

Em Rafaela, o time da casa chegou muito perto de ter sua primeira vitória na temporada. Aos 36 minutos do 1º tempo Juarez marcou o gol que coroava a boa atuação de La Crema. No 2º tempo o Quilmes pressionou buscando o empate, mas o Rafaela resistiu até os 47 minutos, quando Díz empatou para os cerveceiros.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.