Arquivo

Boa notícia para Matías Almeyda: Trezeguet não sofreu contusão grave

Mergulhado em preocupações sobre a formação da equipe do River para o duelo contra o Almirante Brown, Almeyda recebeu a boa notícia de que a contusão de Trezeguet está longe de ter a seriedade que foi apontada num primeiro momento. O atacante franco-argentino deixou o Superclássico em Mendoza com suspeita de uma fisgada muscular, que o tiraria de combate por ao menos quatro semanas. Saiu reclamando da sorte e pessimista sobre sua recuperação. Exames realizados no atacante revelaram que a contusão não passa de uma distensão muscular. Fato relevante, já que o jogador poderá ser uma opção no banco de suplentes no confronto de domingo contra o Almirante Brown.

Logo no início do primeiro tempo da segunda partida pelo Superclássico, em Mendoza, Trezeguet saiu contundido e bastante pessimista sobre sua recuperação. A princípio, a contusão preocupou bastante não somente o jogador, mas também a comissão técnica do River. Exames realizados no local, porém, demonstraram que aquilo que se imaginava como uma contusão séria não passava de uma distensão muscular considerada leve. Desta forma, o atleta deverá ser uma opção para o técnico Matías Almeyda no próximo domingo, em Isidro Casanova.

Se Almeyda tem de fato razões para se preocupar (não contará com Sánches e Aguirre, suspensos), os últimos dias têm aliviado bem a situação do comandante millionario. Além de poder contar com Trezeguet no banco, poderá ter Ponzio liberado para o duelo. O fato é que um cartão recebido pelo atleta ainda no Zaragoza não figurava na documentação do atleta no momento da transferência, o que daria condição legal de jogo para o meia atuar pelo novo time. O duelo do River Plate contra o Almirante Brown ocorrerá no próximo domingo às 18 horas (horário brasileiro de verão) e, ao que tudo indica, em Isidro Casanova, cancha do almirante Brown.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.