Arquivo

Boca: jogadores ainda podem chegar e sair

Mesmo com o fim da novela Erviti, o Boca Juniors ainda não encerrou as negociações da janela de verão. Nomes de centroavantes têm sido especulados como possíveis alvos do clube. Enquanto isso, estão avançadas as negociações para a saída de Escudero para o Grêmio, e Mendez ainda pode ir para o Rosário Central.

Desde ontem o nome de Chevantón tem sido muito discutido entre os jornalistas que cobrem o clube como um possível reforço. Mas o jogador, embora tenha reconhecido que gostaria de atuar no futebol argentino, e tenha mostrado orgulho pelo possível interesse xeneize, disse que o Lecce não pretende liberá-lo antes do fim de seu contrato, no meio do ano. E garantiu não ter sido procurado por nenhum representante do clube da Ribera.

Damian Escudero já tem um acerto verbal com o Grêmio, restando assinar o contrato.  O jogador custaria 500 mil dólares ao clube gaúcho, por um empréstimo de um ano. O jogador declarou à rádio La Red que “Vou por um ano, e depois ainda me restam dois anos de contrato com o Boca. Se as coisas não forem bem por lá, voltarei”.

Outra negociação que voltou a ser especulada é a ida de Jesus Mendez para o Rosário Central. O jogador avalia que terá pouco espaço no clube, já que Somoza e Rivero têm agradado, Battaglia é ídolo do clube e Erviti chegou para jogar. Como os rosarinos ainda têm interesse em contar com seu futebol, Mendez estaria disposto a voltar para seu ex-clube

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.