Arquivo

Boca Juniors: nova crise à vista?

Vivendo talvez seu melhor momento nos últimos anos, poderia se esperar que o “mundo Boca” estivesse menos agitado. Ledo engano. Uma nova situação surgiu graças ao goleiro Javier Garcia, que acusado de indisciplina, foi cortado da lista dos concentrados para a partida contra o Newell’s.

Tudo começou no último sábado, quando o goleiro reserva acompanhou Riquelme para os exames que acabaram constatando sua lesão. O jogador não havia recebido permissão para deixar a concentração, e a diretoria entregou o caso a Julio Cesar Falcioni, que o retirou da lista de convocados para a partida contra o Newell’s.

O treinador contemporizou, e garantiu que a saída de Garcia do banco de suplentes foi uma “decisão técnica”. E acrescentou: “Que ele não esteja na lista não significa que esteja fora de meus planos em definitivo. Todos têm chance de voltar. Agora damos oportunidade a D’Angelo ir ao banco, é uma jovem promessa”.

Quem não engoliu a história foi Riquelme, que em entrevista à rádio Mitre disse: “saímos às duas e voltamos às três. Não vejo nada de mal nisso. Se fala de Javier porque ele é meu amigo”. Perguntado sobre a polêmica declaração de seu camisa 10, Falcioni resolveu não alimentar a polêmica: “não me incomodo que digam isso, tentamos ser coerentes em nossas decisões e trabalhar seriamente”.

A equipe que treinou hoje, e deve ser escalada para a partida contra o Newell’s, foi: LUcchetti, Clemente, Caruzzo, Insaurralde e Monzón; Colazo, Somoza, Erviti e Chavez; Mouche e Palermo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.