Arquivo

Boca não usará Pato como moeda de troca

O futuro de Roberto Abbondanzieri estava nas mãos do Boca Juniors. Criticado por vários torcedores – e até mesmo por dirigentes – o veterano goleiro não irá virar moeda de troca na negociação com o Jesús Méndez., do Rosário Central.Tal decisão pode ser determinante para que o habilidoso meia permaneça no Central no ano que vem.

Tal decisão, veio após reunião com toda a comissão técnica e parte da diretoria do Boca Juniors. Na concepção deles, ao liberar um goleiro, o clube obrigatoriamente teria de ir atrás de outro jogador – os nomes de Navarro (Independiente) e Andujar (Catania) foram cogitados para posição. Mas, como há um limite de quatro contratações por clube entre o Apertura e o Clausura, e a prioridade são jogadores de linha, preferiu-se assim travar, por ora, a negociação com Jesús Méndez.

A bola da vez é Matias Gimenez, do Tigre. O jogador praticamente falou como um novo jogador do Boca Juniors em entrevista ao Diário Olé desta quarta-feira. As negociações ainda não começaram, mas o desejo do meia-esquerda é ir para a Bombonera em 2010. Mas, querer não é poder. Jesús Méndez é um exemplo vivo disso.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.