Arquivo

Boca: o momento de Schiavi

Após ter sua contestação muito contestada, em função de sua idade e do naufrágio do Newell’s Ol Boys no último Clausura, Rolando Schiavi vive seu melhor momento desde seu retorno ao Boca Juniors. O gol da vitória contra o Independiente foi o que faltava para que a torcida voltasse a vê-lo como ídolo.

Contra os prognósticos da maioria, El Flaco vem conseguindo ser o xerife que a defesa xeneize tanto sentiu falta nos últimos anos. A prova é que, seja com Insaurralde ou Caruzzo a seu lado, a defesa do Boca Juniors é muitíssimo difícil de ser vencida. Nas primeiras 5 rodadas do Apertura, a equipe sofreu apenas um gol, em uma falta cobrada por Mendez, do San Lorenzo.

A chave da boa campanha, para Schiavi, está no grupo como um todo: “todos pensamos no mesmo: colocar o Boca no lugar em que merece. Cada jogador que entra rende bem, e isso é ótimo para o treinador”. Acrescentou ainda que “é importante que não estejamos sofrendo gols, e que à frente os atacantes já começem a marcação, isso facilita muito o trabalho dos zagueiros”.

No entanto, o experiente zagueiro sabe que ainda é cedo demais para comemorar qualquer coisa. Sobre a próxima partida, contra o San Martin na Bombonera, Schiavi descartou qualquer favoritismo: “qualquer equipe pode te complicar, precisamos entrar em campo pensando que temos um rival difícil. Hoje não há jogos fáceis”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “Boca: o momento de Schiavi

  • Mário

    Grande El Flaco !

  • Andres

    Nunca debio habese ido es un maestro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.