Arquivo

Boca tem uma lista de 11 técnicos

Basile já treinou uma vez e é um dos favoritos
Basile já treinou uma vez e é um dos favoritos

Carlos Ischia deixará seu cargo no final do Clausura, mesmo a seu contra gosto, e com a negativa de Bianchi, os dirigentes se movimentam para achar o seu sucessor. E o Futebol Portenho trás para você uma lista de onze nomes fortes na Casa Amarilla.

1- Carlos Bianchi: O manager do Boca já negou o cargo. Mas os dirigentes ainda tentam o convencer a assumir. Em seu contrato existe uma cláusula de que não pode assumir o cargo após Ischia.

2- Alfio Basile: Ontem no La Bombonera apareceu uma bandeira com os seguintes dizeres: Coco Grande DT. Após a sua saída da seleção está sem trabalho. E já tem uma boa marca no clube, ganhou 5 torneios como treinador xeneize. É um dos favoritos de Bianchi.

3- Gustavo Alfaro: Já foi sondado no passado, e agora seu nome volta a ser cogitado. Como jogador já passou pelo clube. Foi campeão da Sulamericana em 2008 com o Arsenal, teve uma má passagem no Rosário Central, e pode assinar com o Al Ahli da Arábia Saudita.

4- José Horacio Basualdo: O Pepe é homem de casa. Como jogador, ganhou tudo em La Boca. Sem experiência na Argentina, já dirigiu o Deportivo Quito (Equador), o Universitário, José Gálvez e o Cienciano no Peru, e Santiago Morning no Chile. É uma pessoa que se identifica com a gana azul e ouro.

5- Angel Cappa: Seu momento como treinador do Huracán depertou interesse dos dirigentes xeneizes. Seu compromisso com o Globo é muito forte e dificilmente deixará o clube. Tem contrato até o final do ano, mas se Babington perde as eleições agora ele já falou que renuncia.

6- Jorge Bermúdez: Jogador recém aposentado, já dirigiu clubes colombianos. E já atuou como jogador da equipe na primeira passagem de Bianchi pela equipe.

7- Diego Cagna: Sua situação é similar a de Bermúdez, mas seu bom trabalho no Tigre pode colocá-lo a frente do colombiano. Tem contrato até o final do ano em Victória, mas não teria inconvenientes em rescindir e ir para La Boca.

8- Abel Alves: É treinador das categorias inferiores do Boca. Já foi interino e conhece bem o plantel.

9- Héctor Cúper: Vice com o Huracán em 94, campeão da Conmebol com o Lanús em 95 e com experiência na Europa. O atual treinador da Geórgia é cogitado em La Boca, mas é difícil que deixe a seleção.

10- Bernd Schuster: O alemão parece ser sonho ao estilo Benito Quinquela Martín. Alguns empresários tentam traze-lo para La Boca. Foi campeão na Espanha com o Real Madri e agora está no Galatasaray da Turquia.

11- Mauricio Pellegrino: O ex Vélez já trabalhou nas inferiores do Valência da Espanha, e agora é colaborador de Rafa Benítez no Liverpool. Estaria disposto a ganhar menos e dar um grande salto em sua carreira para assumir o Boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.