Primeira DivisãoRiver

Cavenaghi ultrapassa marca dos 100 gols com a camisa do River Plate

Cavenaghi

A vitória sobre o Banfield no último domingo não apenas deixou o River Plate com chances de título, mas fez com que um jogador alcançasse uma marca histórica. O artilheiro Fernando Cavenaghi, autor de dois gols na virada sobre o clube do sul de Buenos Aires, alcançou a marca dos 100 gols pelo clube. “É um orgulho ultrapassar essa marca por esse clube”.

Cavenaghi não começou jogando. Entrou no segundo tempo, assim como Carlos Sánchez, autor de um dos gols sobre o Banfield, por 3×2. “Estou no elenco para ajudar, seja como for. Se o treinador precisa de mim, estou a disposição”, destacou o jogador do River Plate.

O jogador não se mostra incomodado com a reserva, principalmente após um longo período se recuperando de uma bursite no pé. “O importante é lutar para estar na final. Nos restam três finais e temos que ganhá-las. Só me resta agradecer aos que me apoiaram no momento complicado de minha lesão”.

O resultado do último domingo, segundo o jogador, foi de suma importância para que o clube chegue bem para a decisão contra o Atlético Nacional, na Colômbia. “Estamos fazendo história. Viemos de uma semana muito boa, ganhando do Boca. Começamos com vantagem num jogo muito difícil, onde perdemos um jogador. Eles empataram e no final conseguimos vencer. É uma motivação para a final da Sul-Americana”.

Por fim, Cavenaghi espera muito ajudar o River Plate a conquistar o título da Sul-Americana. E muito por conta da perda do título de 2003. “Estou engasgado por não jogar a final de 2003 contra o Cienciano por estar no Mundial Sub-20. É uma espécie de revanche para mim. Depois de tanto tempo voltar a uma final, há que valorizar. O importante é conquistar um resultado importante como visitante e depois definir em casa”, pontuou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.