Libertadores

Colombiano abusado

Na temporada passada, quando o Banfield foi campeão, o meia James Rodríguez passou despercebido por alguns torcedores devido aos vários gols de Santiago Silva. Mas, desde a temporada passada, o colombiano vem deixando a sua marca, não só com gols, mas com bom futebol.

Ontem não foi diferente. O craque de 18 anos fez dois gols no empate contra o Nacional e praticamente garantiu a vaga para as oitavas de final para o Taladro. E isso vem rendendo várias propostas do futebol internacional. A Udinese já havia declarado interesse pelo jogador anteriormente, mas quem entra de vez na briga é a Juventus de Turim.

O jogador já admitiu não estar preocupado com o seu futuro no futebol europeu em entrevistas anteriores. Após os jogos, o meia só quer saber do que a equipe apresentou e fez durante a partida. “Graças a Deus as coisas estão saindo bem. Mas, isso é porque toda equipe está num bom nível. Fomos inteligentes hoje e arrancamos um embate que pode nos garantir a liderança do grupo”, confessou.

O nível certamente continuará no decorrer das próximas rodadas, tanto do Clausura, quanto da Libertadores. Quem ainda não o viu jogar, corra para ver o que esse garoto está fazendo. Se não correr, pode esperar o semestre que vem para acompanhá-lo nos campeonatos europeus.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.