Arquivo

Colón vence Independiente e dorme líder

Em sua estréia no comando do Independiente, Ramón Diaz começou com o pé esquerdo. Em pleno pleno estádio Libertadores da América, o time foi derrotado pelo Colón de Santa Fé, por 1×0, com gol de Higuain, que agora, empata na liderança com Lanús e Boca Juniors, as três equipes com 14 pontos. Todavia, os hinchas do Colón não poderão comemorar muito, já que as duas equipes se enfrentam no próximo domingo.

A primeira etapa começou fraca. O Independiente foi para cima, talvez pelo fato de estar jogando em casa, mas foi o Colón que melhor atuou nos primeiros 45 minutos. E por isso, abriu o placar aos 16 minutos, com um belo gol de Federico Higuaín, tocando por cima do goleiro Assman. O mesmo goleiro, minutos depois, salvou o Rojo de sofrer o segundo gol, quando em uma saída ousada, dividiu com Ivan Moreno y Fabianesi. Antes de acabar a primeira etapa, Higuaín errou mais um gol, cara a cara com o gol adversário.

Pelo lado do Independiente, um jogo muito fraco na estréia de Ramon Diaz, com um único chute de Cristian Pellerano. Mas com a entrada de Defederico, o segundo tempo começou diferente para o Rojo, com mais movimentação, mas com um o perigo de sofrer o segundo gol no contra ataque. O goleiro da equipe de Santa Fé, Diego Pozo, fez duas belas defesas, sendo uma delas, com um chute a queima roupa de Marco Pérez. Mas nada que alterasse o placar, e com o passar do tempo, a torcida começava a se irritar cada vez mais no estádio Libertadores do América.

O treinador Ramón Diaz demonstrava estar perdido, e sem muitas peças de reposição para empatar, mesmo com a pressão nos minutos finais. O Colón só fez questão de segurar o 1×0, e conseguiu, já que seu treinador Mario Sciacqua, realizou boas alterações no final do embate, fazendo o jogo ficar morno, e os três pontos com a liderança provisória cada vez mais quente em Santa Fé, o Colón chega forte para a disputa do titulo depois de fracas campanhas.

httpv://youtu.be/o6L-frcuZRc

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.