Libertadores

Com um Arsenal para o Pacaembu

Campestrini; “É ir para a guerra”

Desde Buenos Aires – Invicto no Torneo Final, mas ainda sem vencer na Copa Libertadores, o Arsenal visitará o Pacaembu para um dos jogos mais importantes do seu semestre. Atletas e comissão técnica sabem que apenas os três pontos no Brasil podem manter vivo o sonho de uma classificação para a próxima fase do torneio internacional, algo inédito na história do clube. Por isso mesmo o técnico Gustavo Alfaro adiantou que não popupará ninguém e vai com força máxima para a partida que começará às 19h15 desta quinta-feira.

Quem melhor retratou o clima que se vive em Sarandí foi um dos líderes da equipe, o goleigo Campestrini: “Temos que jogar como se fosse uma verdadeira final. Precisamos pintar a cara e ir para a guerra. Iremos convencidos de que podemos fazer uma grande batalha e vencê-la. Talvez o São Paulo se desperta e faz seis gols, mas precisamos confiar no nosso jogo”, disse sem medir palavras para definir o espírito do time nessa noite.

Para tentar surpreender o Tricolor e fazer história longe de casa, o Arsenal irá com algumas mudanças. Luguercio entrará no lugar de Benedetto e Rolle no de Aguirre. Uma das invenções de Alfaro será a saída de Lisandro López de seu tradicional posto na zaga para atuar como primeiro volante substituindo Jorge Ortiz.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.