Arquivo

Com gol no final, Indenpendiente derrota o Gimnasia

Tuzzio comemorando o gol salvador
Tuzzio comemorando o gol salvador

Apesar de jogar melhor toda a partida, o Gimnasia não consegue vencer o Independiente, que marca aos 41 minutos do segundo tempo com Tuzzio, e fica a três pontos dos líderes. Já os lobos platenses seguem a seis partidas sem vencer, e ameaçado na tabela de promédios. 

Desde o início da partida o Gimnasia y Esgrima jogava melhor, na primeira etapa chegou a dominar o jogo, e tendo boas chances de abrir o marcador. Mas não o fez.

No intervalo Gallego pôs em campo Patito Rodríguez e Gómez, nos lugares de Piatti e Silvera, respectivamente. No entanto, não surtiu o efeito desejado, pois os lobos continuaram melhores em campo. E quando tudo indicava um empate, Tuzzio de cabeça, aproveitando um escanteio marcou o gol da vitória, aos 41 minutos da segunda etapa.

O que foi um resultado injusto pelo que as duas equipes apresentaram no Libertadores da América. Com o resultado, os Rojos voltam a briga pelo título, ficando a três pontos dos líderes Newell’s e Banfield, que ainda tem uma partida a menos, podendo ampliar a vantagem. E na próxima rodada, enfrentará o San Lorenzo, em Almagro. Enquanto, o Gimnasia segue ameaçado, e com seis jogos sem vitória, na próxima rodada encara o Huracán, em La Plata.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.