Seleção

Começa amanhã a “era” Sabella, sem Braña

Comandando a Seleção Local, com vistas às disputas da Copa Roca, Alejandro Sabella começa amanhã o seu “reinado” à frente da Albiceleste. Porém, sua lista de convocados foi reduzida a 23 jogadores, devido à contusão de Braña.

Nesta terça-feira, 23/08/2011, Alejandro Sabella comanda o primeiro treinamento da Seleção Argentina, o que oficialmente marcará o início de seu comando na Albiceleste. O encontro também oficializa o retorno de Juan Román Riquelme à Seleção, após três anos de ausência. À época, o enganche do Boca desistiu da Albiceleste por desentendimento com o então técnico Diego Maradona. O foco inicial é a preparação do grupo para as disputas da Copa Roca, em setembro, contra o Brasil. A preparação começará a partir das 15h30 em Ezeiza.

Porém o ex-técnico de el Pincha não contava com uma importante baixa na lista de convocados. Trata-se de Rodrigo Braña, que provavelmente seria uma das peças-chave de Sabella para a montagem dos onze titulares.

Rodrigo Braña, de 32 anos, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito, e deverá ficar de fora dos gramados por cerca de um mês. A contusão ocorreu aos 14 minutos da partida do Estudiantes contra o Independiente, em Avellaneda. Além de ficar de fora dos treinamentos da Seleção Local, Braña também desfalcará el Pincha nas partidas contra o San Martín (SJ), Lanús e Tigre; além do confronto diante do Arsenal, pela Copa Sul-Americana, em Sarnadí.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

3 thoughts on “Começa amanhã a “era” Sabella, sem Braña

  • Raulinson josé

    Quem é Braña?Joga no Barcelona?Joga no Milan?foi campeão mundial de clubes?Jogava na seleção argentina,fez alguma grande exibição por ela?
    Não vai fazer falta,não demonstrou isso enquanto limitado jogador do Estudiantes que é e será sempre.
    Foi para isso que pediram a saída de Sergio Batista?
    Foi para trazer os dinossauros do Estudiantes para a seleção?
    Onde estão os críticos argentinos?
    Por que ninguém se manifesta?
    Não dá para engolir isso.Deveriam dizer:Começa a era Sabella sem Valeri.Mas o treinador,mesmo chamando Valeri,deixou claro que o futebol argentino se resume aos atletas do Estudiantes.
    Estou esperando pela seguinte notícia:”Boseli coloca Messi no banco de reservas na seleção da Argentina e marca 5 gols contra a Espanha”.
    É só o que falta acontecer para a imprensa glorificar o Sabella e dizer:Tínhamos razão o tempo todo,Boseli é o nosso Deus e Messi só joga no Barcelona.
    Chegamos ao ridículo,infelizmente.

  • Joza Novalis

    Concordo com você nas suas críticas ao Sabella, meu caro Raulinson. A questão de atrelar o nome do Rodrigo Braña ao título do post tem a ver com a mentalidade do Sabella, que o tem como um grande jogador. O que provavelmente faria do volante pincha um titular do elenco local da Seleção. Também acho um absurdo o Valeri está no banco, quem para mim é o melhor da convocação local. Porém, neste caso, o Sabella não colocou o Valeri nem na equipe de reservas, o que dá a entender que ele tenha poupado o jogador do Lanús em razão de sua má condição física. Um grande abraço.

    Ah, creio de o Valeri poderia estar na equipe titular da seleção principal. Acho legal mexer um pouco com o mental de alguns jogadores que estão jogando no meio-campo principal sem muita pressão.

    Joza

  • Raulinson josé

    Caro Joza Novalis,Entendi perfeitamente o título do texto e concordo com a matéria integralmente e acrescentaria ainda a essa lista de predileção o Enzo,que parece ser mais um queridinho do Sabella.
    Se observarmos os nomes na lista de convocados para a principal,veremos alguns que não existem no cenário internacional como destaque,somente na cabeça do Sabella.
    Valeri tem lugar na seleção principal porque é muito bom,mas o problema é que não está na Europa ainda.
    O Rick está na Inter e foi convocado prematuramente,a meu ver.Daria mais tempo para que ele pudesse se desenvolver melhor e ser melhor avaliado pela comissão técnica,mas o peso da Inter nas últimas convocações da Argentina tem me assustado negativamente.
    Não entendi o critério desse treinador para os convocados nas duas seleções,nunca pensei que fosse ressuscitar os mortos como fez em inúmeros casos.
    Agora nos resta esperar.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.