Primeira Divisão

Comitê de Segurança sanciona três clubes a jogarem sem torcida como mandante

José Amalfitani
 José Amalfitani, do Vélez, ficará três jogos em torcida pelo Torneio Final: álcool e fogos de artifício

O Comitê de Segurança da Argentina divulgou nesta quinta-feira uma lista de punições a três clubes da primeira divisão que jogarão como mandante, mas sem a presença de público. Quem levou a pior foi o Vélez, que perderá a renda de três partidas. Já Boca e All Boys receberam uma partida sem mando de campo.

Desde a temporada passada, a AFA, juntamente com o Comitê de Segurança, vem agindo de maneira dura com os torcedores. O Racing, por exemplo, iniciou a temporada passada sem público local devido as inúmeras provocações ao Independiente, que contou com várias cenas hostis. Além disso, foi vetada a presença de torcida visitante nos estádios.

Ainda assim, a presença de fogos de artifício e álcool nos estádios, proibido pele legislação – não se pode consumir ou vender bebida alcoólica num raio de 1km do estádio – o Vélez perdeu três jogos como mandante, devido a ocorrência na partida contra o San Lorenzo, na última rodada do Torneio Inicio. Assim, enfrentará Tigre (estreia do Final), All Boys (3ª rodada) e Boca (5ª rodada) sem público.

Já Boca e All Boys receberam punições mais brandas. O time Xeneize foi punido devido a rojões na partida contra o Gimnasia LP e não terá público na partida contra o Belgrano, pela segunda rodada. Já o Albo perderá mando de campo por algo parecido com a do Vélez, mas como não é reincidente, terá somente a pena mínima a ser cumprida contra o Estudiantes.

Conmebol
O Vélez deve recorrer da pena imposta pelo Comitê de Segurança, mas não deve ir muito além. O time é reincidente até mesmo em competições internacionais. No ano passado, o clube foi punido pela Conmebol devido a confusão contra o Peñarol e proibiu o público visitante até as semifinais da temporada passada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.