Arquivo

Copa Argentina prestes a sair do papel

Em meio a um turbilhão de emoções que tem se desenrolado desde o último Domingo, dia em que aconteceu o superclásico, o futebol argentino tem vivido uma semana cheia. Haja vista os problemas com Carlitos Tevez e Sergio Batista, Maradona com ‘El Coco’ Basile, Passarella e todos contra Grondona, o poderoso chefão da AFA está prestes a anunciar agora a tarde uma nova formula de Copa na Argentina.

Ao exemplo do que acontece na Copa do Rey na Espanha, o torneio teria uma disputa envolvendo 174 clubes filiados a AFA. Todas as sete categorias do futebol argentino, desde a Primera División até o Torneio Argentino B.

A competição não substituiria a atual forma de torneio que ocorre com o Clausura e Apertura. A Copa aconteceria de forma paralela a estes torneios e a Copa Libertadores, sendo que os clubes de ascenso disputariam uma fase prévia com formato eliminatório através de sorteio e partida única.

Desta fase eliminatória, as doze equipes que ficarem enfrentariam na etapa final as 20 outras equipes da Primera División, em partidas eliminatórias no sistema ida e volta até a final que seria realizada em um jogo único em local neutro.

O projeto foi apresentado hoje a tarde ao presidente da AFA sendo sujeito a aprovação por parte do Consejo Federal de Fútbol presidido por Gustavo Cereza.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.