Arquivo

Estudiantes: de volta para o passado

Quando as coisas não vão bem, é normal se lembrar de tempos em que as coisas foram melhores. Se isso for verdade, o universo pincharrata não está nada feliz com o morno desempenho em 2011. Afinal, nas listas de possíveis reforços do clube que tem sido ventiladas pela imprensa, abundam nomes de jogadores que participaram das glórias recentes do Estudiantes.

Já apareceram na lista de possíveis reforços do Estudiantes jogadores como Ernesto “Tecla” Farías, Marcos Angeleri, Agustín Alayes, José “Principito” Sosa e Cristian Cellay. Agora o nome da vez é Mauro Boselli. A visita da mãe do jogador ao CT do clube desencadeou muitas especulações sobre a possível volta de El Chapa a La Plata. Mesmo que a princípio a visita tenha sido apenas para convidar alguns ex-colegas do jogador para seu casamento, e gravar seus depoimentos para serem exibidos na cerimônia.

Essas contratações estão longe de serem impossíveis. Boselli teve passagem discreta por Wigan e Genoa, Angeleri quase não é aproveitado pelo Sunderland, Farías não deve mais ser utilizado no Cruzeiro, Sosa é reserva do Napoli, assim como Cellay no Boca Juniors. Nada impede que um ou mais desses jogadores vistam novamente a camisa alvirrubra de La Plata. Mas o fato de que tantos jogadores que conquistaram glórias recentes com o clube sejam tão lembrados mostra a avaliação de que as mudanças recentes não surtiram o efeito esperado.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.