Libertadores

Cruzeiro não quer ir para La Plata

veron O jogo já está marcado para quarta-feira no Estádio Único Ciudad de La Plata, mas as polêmicas continuam. Devido ao grande avanço da Gripe A, o Cruzeiro sempre se mostrou contrário em ir para a Argentina disputar a final, chegou a propor jogar os dois jogos em campo neutro, para não obter vantagem. Mas o presidente da Conmebola decretou que o jogo está confirmado para La Plata.

E em entrevista ao programa Bate-Bola 1ª Edição, da ESPN Brasil, o presidente do Cruzeiro Zezé Perela voltou a criticar a decisão e ainda tenta reverter a situação. “Nosso argumento foi que o São Paulo teve um tratamento diferente e o argumento da Sul-americana foi que o jogo só não se realizou na Cidade do México porque as autoridades sanitárias mexicanas proibiram o jogo. E o único de não acontecer o jogo, seria se as autoridades argentinas proibissem o jogo”, declarou Perela.

O presidente do clube mineiro declarou também que irá entrar com um pedido através do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para que ele entre em contato com as autoridades argentinas para pedir o cancelamento da partida. “Fehcou-se shoppings, fechou lojas, fechou bares na cidade de La Plata pode funcionar. Mas nós não conseguimos. A responsabilidade é das autoridades argentinas e eles nos falaram que só não iam fazer o jogo caso o ministro da saúde argentino decretasse. Nós estamos entrando em contato com o Temporão para que ele entre em contato para tentar discutir o assunto. Mas eu acho irreversível”, concluiu o presidente.

O Cruzeiro vai à La Plata um dia antes da partida em voo fretado, e ficará em um andar do Hotel totalmente climatizado para receber os atletas e a comissão técnica do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.