Arquivo

Desfalcado, Estudiantes enfrenta o Boca

Nesta quinta-feira, o Estudiantes terá a difícil missão de tentar conter o líder Boca Juniors, embalado após assumir a ponta de forma isolada. Para dificultar a missão, a equipe pincha entrará em campo com vários desfalques, incluindo Verón.

Após conquistar a primeira vitória no Apertura (4 a 3 sobre o Argentinos Jrs. no último domingo, em La Plata) seria de se esperar que a sequencia de más notícias tivesse chegado ao fim. No entanto, Miguel Angel Russo terá de se desdobrar para armar sua equipe para a partida contra o Boca, já que os desfalques se acumulam.

Cellay está fora por cláusula contratual, já que o Pincha enfrenta a equipe que é dona de seus direitos. Verón era dúvida, mas hoje fez apenas fisioterapia seguida de uma leve trotada em volta do campo, o que indica que não deverá atuar. Some-se a surpresa negativa da contusão do goleiro Vilar no treinamento de hoje, lesão no tornozelo que deverá deixar o goleiro paraguaio fora de combate por cerca de 3 semanas.

Com os desfalques, o Estudiantes treinou hoje numa formação claramente defensiva, um 5-3-1-1, com variação para o 3-5-2, com o avanço dos alas: Albil, Mercado, Sarulyte, Desabato, Ré e Dominguez; Sanchez, Benitez e Braña; Coria; Carrilo. Ao longo do treinamento, Miguel Angel Russo treinou três alternativas: Gonzalez no lugar de Benitez, Mauro “Rayo” Fernandez no lugar de Coria e Gastón “La Gata” Fernandez no lugar de Carrilo. O que mostra que a equipe ainda não está definida.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.