Arquivo

Racing vence e é vice-líder

Desde Buenos Aires – Em um jogo de dois tempos bem diferentes, o Racing superou o Newell´s pelo placar mínimo. Com a vitória desta noite, o time de Simeone soma 16 pontos no torneio, apenas um a menos do líder Boca, que joga amanhã contra o Estudiantes.

O primeiro tempo foi todo da equipe de Avellaneda que marcou logo aos 6 minutos. Gio Moreno fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e rolou para Teo Gutierrez bater de primeira e marcar um golaço, Racing na frente 1 a 0. E poderia ter sido muito mais. A Academia criava ótimas jogadas, principalmente com Gio e Hauche abastecendo o goleador Gutierrez, que ainda mandou uma bola na trave após linda definição de cabeça

 Mesmo após o gol sofrido, o Newell´s não se arriscava. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, a equipe de Rosario fazia pelo lado esquerdo com o trio Figueroa, Ferrera e Noir. Mas só conseguiu assustar aos 25 minutos, depois de uma cabeçada de Noir, ex-Boca, que passou próxima ao lado direito do gol de Saja.

O Racing ainda marcou mais um com Teo, mas foi bem anulado por estar em posição de impedimento. Com o final do primeiro tempo, o placar de 1 a 0 foi lucro para o Newell´s.

Na volta para o segundo tempo, substituição no Newell´s e uma mudança de atitude. Entra o veloz Aquino para auxiliar nas ações ofensivas. O rubro-negro passou a ter mais a posse de bola e controlava o jogo. Mas o volume criado não apresentava nenhum perigo ao gol de Saja. O lance mais claro para o Newell´s vem aos 10 minutos, quando Aquino domina uma lançamento dentro da área, gira e fuzila para o gol, Saja realiza uma defesa incrível e joga para escanteio.

Em uma noite irretocável, apenas Gio Moreno continuava com o mesmo espírito do primeito tempo no Racing. Numa linda jogada individual, aplicou um drible da vaca no defensor e chutou de fora da área, mas a bola passou caprichosamente raspando a trave direita. Aos 30 minutos, visivelmente cansado e aplaudido pelos torcedores, Gio foi substituído.

O Newell´s continuava mandando no jogo e era só pressão. Já nos acréscimos, Sperdutti dispara sozinho e tenta encobrir Saja, que com o braço direito salva a Academia de sofrer o empate. Na saída de campo, o goleiro definiu o atual momento da equipe: “Precisamos terminar de definir as partidas antes do apito final”.

Agora o Racing visita o San Lorenzo no próximo domingo e o Newell´s recebe o Godoy Cruz na segunda-feira.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

One thought on “Racing vence e é vice-líder

  • canalha_RS

    NOB rebaixa em 2012, muito seguro! sozinho se complica nos postos de abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.