Arquivo

Em 1994, Camoranesi aposentou um jogador após entrada criminosa

O ano em questão é 1994. 42 minutos do primeiro tempo, o Aldosivi vencendo por 2-0 o Alvarado, em um torneio da liga de Mar del Plata. Em um lance isolado, o desconhecido Mauro Camoranesi entra de forma desleal em Javier Pizzo, que estava prestes a assinar com o Racing. Resultado da lesão foi a aposentadoria do lateral esquerdo.

A memória do lance vem a tona por conta de um lance protagonizado pelo mesmo jogador Camoranesi, hoje bem conhecido, com direito a título Mundial no currículo defendendo a Itália, que praticou uma cena idêntica há de 17 anos, num lance com Patricio Toranzo. Por sorte, o jogador da Academia não sofreu com as mesmas consequências de Pizzo.

Na situação, o jogador do Alvarado, rompeu o ligamento cruzado anterior, o ligamento cruzado posterior, assim como o ligamento lateral externo, rompimento do menisco interno e externo, na patela do joelho, no tendão do bíceps, rompimento de vários nervos, hematomas e contraturas, a ponto de ter a artéria femoral cortada.

Pizzo tentou voltar aos gramados três anos depois, mas só conseguiu disputar quatro partidas. Em 2008, depois de 15 anos, o jogador recebeu cerca de 200 mil pesos de indenização pagas por Camoranesi.

Compare os lances em questão e tire a sua conclusão

Entrada de Camoranesi em 1994
httpv://www.youtube.com/watch?v=v9RG4pJq6Y0

Entrada de Camoranesi em 2011
httpv://www.youtube.com/watch?v=H8hG4-SaliA

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.