Arquivo

Racing para em Marchesín, empata oitava partida e fica longe do título

As chances de o Racing conquistar o título do Apertura 2011 eram bem remotas, principalmente em meio a vários problemas internos e a sequência incrível de empates (oito após esta rodada). Se já não bastasse tudo isso, a Academia foi prejudicada em casa, tropeçou novamente em casa diante de um até então abalado Lanús, ficando agora oito pontos de distância do líder Boca.

E não que o Racing tenha jogado mal. Pelo contrário. Esteve muito próximo de abrir o marcador e da vitória com o habilidoso Giovanni Moreno, colocou nada menos que três bolas na trave com arremates do colombiano e de Gabriel Hauche e mantinha o controle da posse de bola. Contudo, um pênalti mal marcado por Germán Delfino a favor do Lanús foi a água no chopp dos torcedores da Academia. Na cobrança, Diego Valeri bateu forte, no meio do gol. Saja, ex-Grêmio, quase pegou. 1-0.

Após o gol, o clima do jogo esquentou. Teo Gutierrez, primeiro, fez falta dura em Goltz, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência, Camoranesi, ex-Juventus e Seleção Italiana, fez uma falta violenta em Toranzo. Após receber o vermelho, ainda pisou no jogador do Racing, que inexplicavelmente, também foi expulso. Sem o seu homem de organização, o Lanús parou de jogar e via um Racing chegar com facilidade a sua meta. Marchesín, todavia, evitava o pior.

Na segunda etapa o Lanús praticamente não viu a cor da bola. Para piorar, Izquierdoz foi expulso após entrada violenta em Teo Gutierrez o que deixou o Racing com mais espaços. E depois de tanto insistir, finalmente chegou ao gol de empate. Hauche chutou forte, o Marchesin deu rebote que Teo chutou em cima do goleiro. A bola novamente sobrou para Hauche que estufou as redes. 1-1.

Violenta e infantil reação de Camoranesi sobre Toranzo
httpv://www.youtube.com/watch?v=H8hG4-SaliA

Confira os gols da partida
httpv://www.futebolportenho.com.br/2011/10/27/racing-para-em-marchesin-empata-oitava-partida-e-fica-longe-do-titulo/

O goleiro do Lanús, por sinal, foi o homem da partida. Se não fosse por Marchesín, que fez vários milagres durante a partida, o Granate voltaria para Lanús com uma goleada história na bagagem. Graças a isso, o Racing praticamente dá adeus a Libertadores e ao título. Com 43 pontos na classificação agregada de 2011, tem de tirar nove pontos do mesmo Lanús, último argentino classificado para Libertadores 2012.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.