Arquivo

Em grande partida, Racing vence Olimpo e chega à liderança

Em uma das partidas mais emocionantes do ano, o Racing bateu o Olimpo por 4 a 3 na última partida do sábado de carnaval. Com o resultado, a Academia chegou à liderança provisória do campeonato, enquanto o aurinegro de Bahia Blanca voltou à zona do descenso direto.

O Racing buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo, e conseguiu abrir uma vantagem considerável ainda nos primeiros minutos. Aos 9 minutos, Toranzo serviu Hauche que chutou. Tombolini espalmou, mas Luguercio aproveitou o rebote para marcar o primeiro. No minuto seguinte o mesmo Luguercio centrou, buscando Gutierrez, mas a bola bateu em Mosset e entrou novamente. Aos 17 minutos uma jogada coletiva terminou em Licht, que tabelou com o colombiano Gutierrez e cobriu Tombolini, marcando o mais belo gol da noite. A Academia parecia ter garantido a vitória e chegado à liderança antes da metade do primeiro tempo.

Na abertura do segundo tempo a partida pareceu resolvida quanto Gutierrez recebeu livre e marcou o quarto gol ainda no primeiro minuto de jogo. Mas o Olimpo resolveu mostrar suas armas. Aos 5, Dominguez cobrou falta e Maggiolo descontou de cabeça. Aos 11, o mesmo Maggiolo recebeu de Salom e fuzilou De Olivera. Apenas um minuto depois, Dominguez cobrou escanteio e Bianchi Arce cabeceou para marcar o terceiro gol da equipe de Bahia Blanca.

Com o 4 a 3 no placar, o Olimpo pressionou incessantemente no restante da partida. Miguel Angel Russo fez mudanças que colocaram a Academia na defesa, esperando um contra-ataque decisivo que não acontecia. Os aurinegros atacaram sem descanso mas não conseguiram empatar. Ao fim, o Racing venceu e chegou à liderança.

Racing: De Olivera, Cáceres, Martinez e Cahais; Pillud (Lluy), Yacob, Toranzo e Licht; Luguercio (Colombini), Hauche e Gutierrez (Franco Zuculini).

Olimpo: Tombolini, Casais (Jerez), Mosset, Bianchi Arce e Dominguez; Ricci (Scheffer), Cobo, Vega e Rolle; Maggiolo e Bareiro (Salom).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.