Arquivo

Em jogo fraco, Argentinos Juniors e Godoy Cruz ficam no zero

Dois dos possíveis representantes argentinos na Copa Libertadores da América do ano que vem duelaram na noite deste sábado pela 10ª rodada do Apertura. Mas, o jogo foi mais digno de uma partida de Série B do que de torneio continental. O Argentinos Juniors continua não sendo sombra da equipe que venceu o Clausura e se garantiu no torneio sul-americano enquanto o Godoy Cruz pouco fez durante boa parte do duelo em La Paternal. Um empate sem gols justo, apesar de poucos lampejos de Ortigoza e Villar.

Mas depender de jogadores individuais em determinados momentos não resolve. Principalmente quando os seus companheiros não estão inspirados. E pensar que ambas as equipes vem de bons momentos no Apertura. O Argentinos Juniors vinha de duas vitórias que deram uma sobrevida a Pedro Troglio. O Godoy Cruz de uma goleada memorável sobre o Independiente, por 4×1, em casa. Mesmo com tais prognósticos, ambas as equipes conseguiram um algo a mais na partida deste sábado.

No primeiro tempo o atual campeão argentino teve as melhores oportunidades da partida. Mas, todas vieram somente após os 28 minutos. Antes disso, as equipes não conseguiam dar uma sequência nos passes, investindo em chutões como lançamentos deixando a partida sem muita emoção. Quando chegavam ao ataque, os goleiros Navarro (Argentinos) e Torrico (Tomba) não tinham muito trabalho. Somente a partir dos 28 minutos, o arqueiro do Godoy Cruz começou a mostrar serviço.

A primeira oportunidade foi com o paraguaio Nestor Ortigoza. Na pequena área, o meia foi para finalizar, mas em cima da hora a zaga do Godoy Cruz salvou o que seria o primeiro tento da partida. Quatro minutos, o mesmo Ortigoza fez boa jogada individual, passando por três defensores e tocou na medida para Niell. O atacante tocou colocado, mas Torrico, milagrosamente defendeu. Depois dos dois únicos lances da primeira etapa, a partida voltou ao seu ritmo fraco e seguiu para um 0x0 morno.

Na segunda etapa, a partida continuou no mesmo ritmo. O Godoy Cruz manteve-se postado na defesa, buscando poucos contragolpes, enquanto o Argentinos Juniors esperava um novo lampejo de Ortigoza para tentar alguma coisa. Mas, bem marcado, o meia pouco fez. Somente nos 20 minutos finais a partida começou a ganhar mais emoções. As duas equipes buscaram impor velocidade e chegaram com certo perigo nas áreas adversárias. Mesmo assim, os times pecavam no último passe e nas finalizações.

Na próxima rodada, o Godoy Cruz medirá forças contra o River Plate, no estádio das Malvinas Argentinas. Já o Argentinos Juniors irá à Avellaneda encarar o Racing, que amanhã terá o clássico da cidade contra o Independiente.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.