Estudiantes vence e derruba invencibilidade do River Plate

O River Plate teve a chance de sair pelo menos com um empate e passar a histórica invencibilidade da equipe de 1922, que também ficou 31 jogos sem ser derrotado. Porém, nessa quarta-feira, o Estudiantes tratou de acabar com a festa do River e vencer o duelo em pleno Monumental de Nuñez, com gol de Vera, colocando fogo no Campeonato Argentino e aumentando as chances do Lanús, Racing e Independiente na briga pelo título.

A luta pela liderança do Campeonato Argentino está cada vez mais acirrada. Depois que o Lanús perdeu a oportunidade ultrapassar o River, sendo derrotado para o Tigre por 3 a 0, os millonarios teve a chance de aumentar cinco pontos de vantagem, contra o bom Estudiantes La Plata, no Monumental de Nuñez, em jogo adiado da 14° rodada, devido as fortes chuvas que caíram em Buenos Aires no dia 02 de novembro.

Com a bola rolando, o River tinha os desfalques de Teófilo Gutiérrez, Carlos Sánchez e Balanta, convocados por suas seleções nacionais. Sem eles, principalmente os dois primeiros, a equipe de Marcelo Gallardo parece ter sentido e começou muito mal a partida. Bom para o Estudiantes e todas as equipes que vem atrás do River na tabela, já que aos cinco minutos, Cerutti fez ótima jogada na linha de fundo, cruzou rasteiro e Barovero acabou soltando a bola, justamente nos pés do uruguaio Vera, que sem dificuldades, abriu o placar para o pincha.

Precisando virar, o River foi com tudo pra cima. Não obteve muito êxito, mesmo com duas boas chances com Rodrigo Mora, uma para fora e outra defendida por Navarro. Restou para a segunda etapa muita emoção e sofrimento para os torcedores de River e Estudiantes. Os donos da casa se lançaram com tudo para o ataque e os visitantes esperaram apenas uma oportunidade para matar o jogo no contra-ataque.

Todavia nenhuma das duas opções acabou acontecendo. Primeiro pelo lado do River, que não conseguiu marcar principalmente por seu desespero. A equipe foi de qualquer jeito para o ataque, e abusava das bolas aéreas, sendo muitas delas cruzadas pelo defensor Maidana, tentativa clara que nunca daria certo. Já a segunda opção, pelo lado do Estudiantes, duas chances cruciais na cara de Barovero foram desperdiçadas.

O saldo final foi positivo para o time de La Plata, que mesmo terminando a partida com um a menos, após expulsão de Prediger, conseguiu fazer história no Monumental de Nuñez e quebrar uma série invicta do River, que não perdia há 31 jogos e poderia passar a marca história do time de 1922, caso saísse com pelo menos o empate. Agora com o revés, o Lanús continua com dois pontos atrás do River, e caso o Independiente vença amanhã, a diferença poderá cair para um ponto, colocando muita emoção na reta final do Campeonato Argentino.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Recent Posts

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

As apostas esportivas são um ótimo investimento

Cada pessoa que se deixa a apostar tem que estar ciente que suas estratégias são…

10 meses ago

This website uses cookies.