Arquivo

Ferrero: “Uma vitória contra o Boca nos dará moral”

Alexis Ferrero voltou a ser titular no jogo contra o All Boys e não conseguiu evitar a derrota por 1 x 0. O resultado, que custou o emprego de Ángel Cappa, colocou mais pressão no “Millo” para o próximo jogo, o Super-Clássico contra o Boca. O zagueiro reconhece que a partida será fundamental para dar moral à equipe após a saída de Cappa: “Não salvaria nosso ano, mas nos daria moral para jogar as últimas rodadas. Jogaremos melhor”, afirmou.

Ferrero sabe também que o momento não é bom: “Obviamente que a situação não é a ideal. Agora temos que seguir o que Juan (José López) nos pede. Temos que atender da melhor forma o que ele nos pede no tempo em que ficar e nos entregar 100%. Devemos chegar ou superar os 30 pontos para termos uma campanha aceitável em relação às expectativas que foram criadas. Ganhar o clássico nos daria fôlego, pois precisamos de pontos. Temos que terminar dignamente e na parte de cima”, declarou o zagueiro, que saiu do treino de ontem com dores na coxa. Poupado do restante da atividade, deverá ser confirmado no time titular, fazendo a dupla de zaga com Maidana no jogo da próxima terça-feira.

Sobre as qualidade do adversário, Alexis Ferrero pensa que Riquelme será a “arma” mais utilizada por Claudio Borghi. Além disso, comentou sobre as importâncias de Viatri e Palermo no ataque do Boca: “Os dois, com condições, são muito bons. Em relação a Palermo nem precisamos falar… e Viatri, além de ter um forte chute, é um jogador que tem a capacidade de voltar do ataque e armar o jogo. Temos que acompanhar de perto e ficar concentrados”, finalizou.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.