Copa do MundoSeleção

FIFA impede Argentina e Irã de realizarem treinamento no Mineirão

2014-06-19_Entrenamiento_Sabella_01

Belo Horizonte – Desde o início da Copa do Mundo, o estádio Mineirão, na capital mineira, já recebeu duas partidas. Sem contar quatro treinamentos de véspera nos estádios. Por isso, a FIFA impediu que a Argentina e o Irã realizassem o reconhecimento do gramado nesta sexta-feira. Isso fará com que Alejandro Sabella e Carlos Queiroz apareçam no estádio apenas para conceder entrevistas coletivas aos jornalistas.

Antes da entrevista coletiva no estádio Mineirão, o técnico Alejandro Sabella deve fazer um treino rápido na Cidade do Galo – programado para acontecer das 10h às 11h30 – e depois se deslocará ao Mineirão, com uma escolta policial para chegar a tempo no local da partida. A conferência de imprensa, por exigência da FIFA, tem acontecido nos locais dos confrontos um dia antes do duelo.

Sabella deve ser novamente questionado sobre a postura do time na semana passada e das respostas de Lionel Messi, que indiretamente cobrou a escalação com três atacantes, como utilizou durante toda a semana. O fato é que o esquema com cinco defensores (três centrais) não foi testado em nenhuma vez nesta semana, sequer para corrigir os erros em caso de uma necessidade de reutilização da formação.

Já o Irã fará seu treinamento no Independência às 12h15. Antes, às 11h15, fará uma visita ao Mineirão. Somente às 15h40 é que o português Carlos Queiroz falará com a imprensa no local da partida. Argentina e Irã se enfrentam no próximo sábado, às 13h, no Mineirão. A Argentina vem de vitória por 2×1 sobre a Bósnia enquanto os iranianos veem de um empate contra a Nigéria. Se o time de Messi e Cia vencer, já garante a sua classificação à próxima fase.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.