Copa do MundoSeleção

Sabella nega clima ruim dentro do elenco após declarações de Messi

foto (6)

Belo Horizonte – A opinião de Lionel Messi a respeito do esquema tático fez com que algumas cicatrizes fossem abertas no ambiente da Seleção Argentina. E era de se esperar que durante a coletiva de imprensa do técnico Alejandro Sabella, no estádio Mineirão, na véspera da partida contra o Irã, o treinador fosse questionado a respeito do tema.

No início da semana, Lionel Messi falou com os jornalistas sobre o esquema de jogo que mais lhe agrada de forma direta, o 4-3-3, bem diferente do seu tom mais polido. Mesmo negando que as declarações influenciaram na mudança do esquema contra o Irã – o treinador confirmou o esquema para a partida –, Sabella garante que o elenco não está rachado ou que a sua confiança com o jogador tenha diminuído.

Sabella garante que não houve mal estar por conta das declarações do craque do time, já que há um ambiente de liberdade dentro do plantel. Tanto que em vários momentos da entrevista, devido à insistência dos jornalistas no assunto, o treinador se mostrou nervoso, o que gerou respostas mais duras.

“Messi já disse várias vezes que gosta de jogar no 4-3-3 e com o Dí Maria chegando ao ataque. Ele disse respeitosamente. Não me incomodou, não temos problemas e o ambiente do grupo está perfeito. Todos os dias os jogadores vão falar com os jornalistas. Vivemos num clima de liberdade. No dia seguinte da partida, quem define quem vai fui eu”, destacou.

Sabella manteve a sua postura durante toda a coletiva. Negou que pede para que os jogadores evitem dar certas declarações, já que há uma democracia no elenco e que não se influencia pelo que vem de fora. “Não fico olhando o que vem de fora. Faço o mais importante que é a relação com os jogadores esteja bem e que não mudemos a nossa maneira de ser. Dou liberdade para os jogadores falarem. Eu não digo nada para eles falarem. Aqui tem liberdade”, garantiu.

Com ou sem um mal estar dentro do elenco, a Argentina irá a campo com a formação que lhe rendeu frutos nas Eliminatórias: o tão querido 4-3-3 de Lionel Messi e seus amigos em busca da segunda vitória no Grupo F, que pode render a classificação à próxima fase.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.