Copa do Mundo

FIFA nega presença de Maradona no sorteio dos grupos para Copa

mdayan_maradoHoras depois de Carlos Bilardo negar sua presença no sorteio dos grupos da Copa do Mundo sem a presença de Diego Maradona, a FIFA deu o golpe de misericórdia. A entidade máxima do futebol enviou o tão aguardado fax a AFA, impedindo a presença do técnico da Seleção Argentina na Cidade do Cabo, no sorteio do dia 4 de dezembro, a partir das 16h (de Brasília).

Logo após o amistoso contra a Espanha, Maradona foi a Zurique e deu suas explicações ao Tribunal de Disciplina da FIFA, se desculpando pelos xingamentos públicos dirigido aos jornalistas argentinos após a partida contra o Uruguai, quando a Seleção garantiu vaga ao Mundial de 2010 após muito sofrimento. A corte decidiu punir o ex-jogador em apenas dois meses, a partir do dia 15 de novembro, onde não poderia responder como técnico da Seleção Argentina, seja em jogou ou eventos, como o do sorteio das chaves.

A AFA, entretanto, fez um pedido formal para as punições começarem a partir de 15 de janeiro – data na qual termina a punição – para que Diego pudesse ao menos ir à cerimônia dos grupos para a Copa do Mundo, além de dirigir a Seleção no amistoso contra a Seleção da Catalunha. Desta maneira, tanto Maradona, quanto Bilardo irão a Cidade do Cabo. Hector Enrique, que tem a licença de treinador, representará a Argentina na cerimônia do próximo dia 4 de dezembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “FIFA nega presença de Maradona no sorteio dos grupos para Copa

  • João Paulo

    oooo roubo começou, bom sendo assim, tamo lascdado e seremos sempre perseguidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.