Primeira Divisão

Fim dos promedios só deve ocorrer daqui a duas temporadas, diz dirigente

O presidente da Superliga Argentina, Mariano Elizondo, admitiu que não existe a possibilidade do fim dos promédios para a próxima temporada. Em entrevista ao canal TyC Sports, o dirigente afirmou que, caso seja acatado pelo comitê executivo, a regra do rebaixamento será paulatinamente, com um prazo de um a dois anos.

Elizondo destacou que haverá, antes do início da competição, três reuniões do comitê executivo para definir como será o próximo torneio e que certamente tal assunto entrará em pauta. “Vejo que temos que revisar os promedios e que se for para tirar, temos que fazer com um certo tempo. Há equipes que já contam com esses pontos de outras temporadas e se eliminarmos tiraríamos o direito adquirido deles”, apontou.

“A vontade de todos os clubes é resolver isso a tempo. Temos que definir antes do início da temporada como serão os promédios para as próximas temporadas, se iremos manter ou não. Mas haverá um prazo de um ou dois anos”, complementou o presidente da Superliga Argentina.

A previsão para o início do próximo campeonato argentino será em 26 de julho, com termino em junho do ano que vem. Ainda não se sabe se haverá ou não a Copa da Superliga, uma vez que o número de participantes diminuirá de 26 para 24, levando em consideração todos os clubes que estarão na elite argentina em 2019-2020. “Temos um contrato de TV que nos exige uma temporada com 10 meses. Vamos pensar em um torneio atrativo e que nos permita uma maior quantidade de jogos”, complementou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.