Arquivo

Gigliotti: “chegada de Madelón foi boa para o San Lorenzo”

Após o empate obtido contra o Newell’s fora de casa, na estréia do novo treinador, o clima parece ter melhorado no San Lorenzo. E quem confirmou essa imagem foi o Emmanuel Gigliotti. Em entrevista à rádio Cooperativa o atacante confirmou que a saída de Omar Asad e a chegada de Leo Madelón modificaram todo o ambiente interno do Ciclón.

“Ninguém quer que o treinador se vá, mas isso ajudou o grupo a se sentir melhor. Nosso ânimo está melhor. A saída de Asad descomprimiu o ambiente, e a  chegada de Léo fortaleu nosso espírito. A melhoria futebolística vai chegar com o trabalho, pois em quatro dias é impossível uma equipe que está mal se transformar em um Barcelona”, disse Gigliotti.

O atacante afirmou ainda que o novo treinador tem lhe dito para não se preocupar com a ausência de gols: “Tive três oportunidades contra o Newell’s, perdi todas e isso me chateia muito. Mas Mdelón me disse para não me desesperar. E o que realmente me desespera mais do que perder gols é perder jogos e não somar pontos”. Vale lembrar que o Ciclón é um dos piores ataques do torneio, com apenas 12 gols convertidos (apenas o Newell’s, com 10 gols marcados, tem um ataque menos efetivo).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.