Arquivo

Tudo igual nos dois jogos das 20h deste sábado pelo Clausura

Estudiantes e Newell’s Old Boys, Belgrano e All Boys. Quatro times com objetivos diferentes, mas que estrearam como iguais na tabela do Clausura 2012 após os jogos desta noite. Pinchas e Leprosos, ao menos, anotaram um gol cada, em La Plata, para uma singela vantagem na 1ª rodada sobre os Piratas e Albos, zerados no placar em Córdoba.

No primeiro jogo oficial de Juan Azconzábal e Gerardo Martino como técnicos efetivados de Estudiantes e Newell’s, o empate foi o resultado mais justo. Afinal, cada equipe dominou um tempo da partida. No intuito de voltar a luta pelas primeiras posições e para aproveitar o apoio dos hinchas, os locais foram melhores na etapa inicial.

Começaram errando muitos passes, mas ganharam alma nova após o pênalti de Victor Lopez em Desabato, quando o zagueiro subiu para a cabeçada. Boselli não perdoou: 1 x 0, aos 34 minutos. No tempo restante de primeiro tempo, pressão maior dos Pinchas, principalmente do autor do gol, para ampliar a vantagem, mas sem sucesso, algo do qual iriam se arrepender depois do intervalo.

Logo aos 3 minutos da etapa final, Urruti, uma das apostas jovens de Martino, dominou na área após passe de Pablo Pérez e marcou na saída de Andujar: 1 x 1. Aos poucos, os visitantes iam tomando o domínio do jogo que pertencia aos Pinchas, ainda que sem causar grande perigo a defesa comandada por Azconzabal.

Desta forma, o empate já parecia claro antes do fim do confronto. Tristeza para os locais por desperdiçar a chance do triunfo em casa, mas fica um gosto de derrota maior para os Leprosos, ainda a perigo de rebaixamento para a Nacional B.

PIRATAS JOGAM MELHOR, MAS FICAM NO ZERO COM ALBOS

Mesmo sem El Mudo Vázquez, figura principal da Promoción e da excelente campanha no Apertura, o Belgrano queria manter o alto nível logo de cara no Clausura. Para isso, contou com a estreia de Matias Gimenez (ex-Boca) e Marco Perez (ex-Independiente). No entanto, faltou poder de decisão no ataque, tanto para os novatos quanto para os veteranos Piratas.

O All Boys estava acuado, e pouco fez para reagir contra o domínio ofensivo dos locais. Apenas fazia o que podia para segurar o valioso pontinho conquistado em Córdoba, mesmo que o mantenha num momento delicado sobre a tabela de descenso. O time da Floresta vai dormir na zona de Promoción, e só sai de lá no caso de derrota do Unión de Santa Fé para o Argentinos Juniors, em La Paternal.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.