Arquivo

San Lorenzo x All Boys é adiado

A partida entre San Lorenzo e All Boys, que seria disputada no próximo domingo no Nuevo Gasometro, foi suspensa por tempo indeterminado. A causa é a agressão sofrida pelo zagueiro Bottinelli, do Ciclón, atacado pelos hinchas de seu próprio clube.

Desde ontem circulavam rumores que a partida poderia ser disputada com portas fechadas. Mas segundo a agência de notícias Telam, a partida não será disputada no próximo domingo, já que a AFA, segundo o presidente do Argentinos Jrs., Luis Segura (que também é vice-presidente da associação máxima do futebol argentino) “não está de acordo com a realização de partidas sem público”. Assim, o Comitê de Segurança da entidade, acionada pela associação dos jogadores profissionais do país, resolveu pelo cancelamento puro e simples da partida.

Quem não gostou nada da história foram as diretorias de Ciclón e Albo. O vice-presidente do San Lorenzo, Jorge Aldrey, disse que o clube tem como oferecer todas as garantias para uma partida com público normal. Por seu lado, o presidente do clube da Floresta, Roberto Bugallo, mostrou abertamente seu mal estar em relação à decisão: “Estou totalmente em desacordo com a suspensão. É algo interno, não é algo que tenha acontecido dentro do estádio, no campo de jogo. Aconteceu do lado de fora, no estacionamento. Que denunciem os que tenham responsabilidade e terminem com isso. Não há nenhum sentido em suspender o jogo”. Bugallo finalizou afirmando: “O que muda fazer o jogo domingo ou em 15 dias?”.

Vale lembrar que a partida é decisiva para ambas as equipes. No momento o All Boys está na promoción, e o San Lorenzo é a primeira equipe a escapar da zona com os quatro últimos da tabela. Uma vitória do Albo tiraria a equipe da Floresta da incômoda situação, empurrando o Ciclón para a degola. O que certamente explica a indignação da direção do clube com o cancelamento da partida do Nuevo Gasometro.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.