Arquivo

Golaço de Grazzini impede Estudiantes de assumir a liderança

O Estudiantes chegou nesta rodada com a possibilidade de assumir a liderança do Apertura 2010. Para isso, bastaria uma simples vitória contra o All Boys, clube que vinha de apenas duas vitórias em seis jogos – uma delas sobre o Boca. Mas, o time do bairro da Floresta não deu trégua ao rival desta tarde e venceu o Pincha por 2×1 e chegou aos 9 pontos, o suficiente para ficar entre os 10 primeiros do certame após sete rodadas.

O início da partida deu ao torcedor uma falsa impressão quanto a um futebol com ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. Principalmente após um lance de Auzqui, que aproveitou um vacilo de Soto, e mesmo cara a cara com Cambiasso, mandou em cima do arqueiro. Mas, o que se viu depois foram duas equipes criteriosas, se estudando durante boa parte da partida.

Quando o Estudiantes tentava impor um ritmo mais forte – num chute de Verón e de Pereyra – quase chegando ao primeiro gol da partida, o All Boys conseguiu abrir o marcador no estádio da Floresta. Após uma cobrança de escanteio, Sanchez tocou de cabeça e Domiguez mandou para as redes de Orión. 1×0 All Boys.

Com a vantagem do marcador, o Albo segurou o resultado por boa parte da primeira etapa, marcando bem o experiente Juan Sebastián Verón. Mas, no único espaço que deram ao craque argentino, o Estudiantes chegou ao gol. Após um contra-ataque rápido, Verón tocou para Morales na ponta direita, que mandou na cabeça de Braña. O meia, que por conta de uma lesão não foi ao Mundial, cabeceou forte, sem chances para o arqueiro Cambiasso.

No retorno para a segunda etapa, muitos torcedores temiam que o gol do Estudiantes poderia deixar o All Boys abatido. Mas, não foi justamente o oposto que aconteceu. A zaga pincharrata saiu jogando mal, e Grazzini aproveitou o feito, tocando por cima de Orión, marcando um golaço. Vale ressaltar que na primeira etapa, o mesmo jogador quase marcou um gol do mesmo estilo, mas pegou um pouco mais forte na bola. Logo na sequência, o Pincharrata por pouco não empatou a partida com um chute forte de Enzo Perez, que acertou o travessão.

Contudo, depois de ambos os lances, a partida voltou ao estilo pragmático de alguns momentos da etapa inicial. Enquanto o All Boys se retrancava e se arriscava em raros contra-golpes, o Estudiantes, sem Verón (saiu de campo lesionado), não sabia conseguia aproveitar a posse de bola, principalmente quando estava no campo ofensivo.

No fim da partida, o Albo ainda se arriscou ao colocar El Ogro Fabbiani em campo no lugar de Grazzini. Apesar da fora de forma do ex-River, o time da Floresta conseguiu manter a posse de bola no ataque, impedindo do Estudiantes de chegar ao empate. A melhor do empate foi numa cobrança de escateio que Desábato mandou no canto, mas Cambiasso salvou e provocou a primeira derrota do Pincha no Apertura (o último tropeço foi contra o Argentinos Jrs na 18ª rodada do Clausura deste ano).

Na próxima rodada, o Estudiantes LP terá pela frente o Boca Juniors, possivelmente no estádio do Quilmes (existe a possibilidade de ser alterado). Já o All Boys enfrenta o Lanús, em La Fortaleza. Ambas as partidas acontecem no sábado.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.