Arquivo

Habemus Futebol!

Argentina Soccer Após um longo desencontro de datas e ideias, enfim a AFA decidiu que todos os campeonatos irão iniciar na próxima semana. Ademais, informou que o orgão rescindiu o contrato com a empresa dententora dos direitos televisivos e a partir de amanhã irá analizar novas propostas.

“A AFA está programando todo o futebol para que comece no dia 21 de agosto”, anunciou Ernesto Cherquis Bialo, porta-voz da AFA, após a reunião do Comite Executivo, onde estiveram todos os presidentes de clubes da Argentina, algo que aconteceu poucas vezes na história do futebol nacional.

A insituição tinha contrato com a TSC até a temporada 2013/2014, mas diante da negativa da empresa em aumentar ainda mais o valor pago pelo direitos de transmissão, a AFA decidiu rescindir o contrato com a empresa. No entanto, a principal motivação foi uma proposta do Governo Federal de $ 600 milhões de pesos. Destes, somente a metade seria destinada aos clubes, a outra parte seria para pagar dívidas dos clubes e da própria AFA.

“Não sabemos. Pode ser o Estado, outra empresa ou uma parceria. A partir de agora as negociações começaram e aceitaremos a oferta mais alta”, declarou Bialo. No total foram 79 dirigentes que decidiram rescindir o contrato e dar início ao Apertura.

O maior dos temores dos dirigentes dos clubes são as consequências da decisão e o prórpio porta-voz da instiuição assegurou que “as consequências serão suportadas pela AFA. Os clubes estão eximidos de qualquer responsabilidade civil, econômica e penal”.

A respeito do início do Apertura, Bialo declarou que será realmente no dia 21 de agosto, com ou sem transmissão da televisão. “A AFA está preparada para a rodada e não haverá clubes intimados, todos vão estar em dia. Esta instituição voltará a ser solidária com os clubes que necessitam”, concluiu Bialo.

[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4a821a376e4ca.flv[/flv]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.