Copa do MundoSeleção

Higuaín retorna aos treinamentos, mas é Lavezzi quem atua entre os titulares

Belo Horizonte – Antes do treinamento aberto ao público que se realizará na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, às 18h, o técnico Alejandro Sabella comandou um treinamento tático, com os portões fechados, na Cidade do Galo. E com algumas novidades na prática. Gonzalo Higuaín e Lucas Biglia treinaram normalmente com o restante da equipe. Mas na equipe reserva.

Os dois jogadores que voltaram de lesão fizeram parte da equipe suplente. Higuaín não treinava desde a semana passada e fez parte da equipe suplente no treinamento matutino. O jogador foi o único atacante da equipe, numa formação com um 4-4-1-1, com Ricky Alvarez como um meia mais avançado. Biglia também fez parte da formação reserva, ao lado de Augusto Fernandez, Enzo Perez e Maxi Rodriguez. Emanuel Mammana, sparring, também fez parte da equipe suplente.

A preocupação, durante o início do treino, ficou em torno de Sergio Romero. O jogador não apareceu no campo de treinamento, assim como Rodrigo Palacio, e chegou a cogitar a sua ausência na estreia contra a Bósnia. No começo do treino, o titular foi Augustín Orión, arqueiro do Boca Juniors. Curiosamente, dentre os três goleiros convocados, foi o que mais teve mais oportunidades como titular durante a temporada. Na parte final, contudo, Romero voltou aos treinamentos com bola.

O time titular que terminou a prática foi: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernandez e Rojo; Gago, Mascherano, Dí Maria; Messi, Agüero e Lavezzi. Além do treinamento desta noite, no Independência, uma prática mais leve, a Argentina treinará em Belo Horizonte na quinta-feira e sexta-feira, em horários a definir. Ainda não foi divulgado o horário da viagem para o Rio de Janeiro nem o local onde ficará hospedado naquela cidade.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.