Acesso

Huracán retorna à Primera com goleada na prorrogação

huracantucuman

2014 se tornou o ano da redenção para o time do Parque de los Patrícios. Título da Copa Argentina depois de 41 anos na seca. Vaga na Libertadores e, depois desta noite de domingo (14), o Huracán está de volta à Primera División no país. Depois do empate no tempo normal, e da goleada na prorrogação sobre o Atlético Tucumán por 4 x 1 em Mendoza, o clube sobe em 2015 pela Zona B.

Desde o início, a equipe de Nestor Apuzzo se aproximava mais do acesso à primeira divisão. El Pity Martinez perdeu pelo menos três chances claras de gol na etapa inicial, com direito a bola na trave. Mas se faltou eficácia para o Globo, o Decano não desperdiçou o bom momento no ataque, e Menéndez abriu o placar: 1 x 0, aos 12′ do 2º tempo.

Estava de volta o fantasma do “quase” que assombrava o clube desde a derrota para o Independiente na última oportunidade de subir. Só que o tormento durou nove minutos, pois o Huracán não perdeu o domínio da partida. O lateral Federico Mancinelli conseguiu o empate num belo chute de direita: 1 x 1, aos 21′.

Na prorrogação, os tucumanos deixaram o jogo mais equilibrado ao levar mais perigo à meta do arquero Diaz. Mas o Globo definiu o ascenso em dois momentos decisivos: Romero Gamarra saiu do banco para anotar o gol da virada no fim do primeiro tempo, e Leandro Diaz acabou expulso na etapa final. A partir daí, os gols de Wanchope e Torassa só sacramentaram a festa do Huracán: 4 x 1, placar final.

Além do Globo, Unión, Crucero do Norte, Temperley e Sarmiento sobem pela mesma zona para o campeonato de 30 clubes do ano que vem.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.