Arquivo

Independiente: Cantero pede desculpas aos sócios

Após a violenta discussão que teve ontem com Bebote Alvarez, chefe dos barra bravas do Independiente, o presidente Javier Cantero pediu desculpas aos sócios do clube. Não pelo conteúdo, mas pelo tom da discussão. Enquanto isso, o clube se prepara para receber uma visita ilustre: Kun Aguero, que irá ao estádio ver seu time do coração jogar contra o San Lorenzo.

As fortes declarações (por exemplo, que Alvarez recebia muito dinheiro do presidente anterior, Julio Comparada) foram feitas em uma entrevista da TV. O canal C5N tentou colocar o presidente e o líder dos barras em debate, mas Cantero se recusou e começou a discussão.  Por isso o presidente do Rojo se desculpou: “devo pedir desculpas aos torcedores do Independiente. Saíram em rede nacional coisas que não deveriam, mas não sou idiota. Tenho como provar tudo na justiça”.

Ainda tentando contemporizar, assim como mostrar que o clube está aberto para seus torcedores, Cantero garantiu que as bandeiras e bumbos deixados na sede do clube pela barra não serão jogados fora: “os bumbos e bandeiras estão à disposição. As levaremos ao museu do Independiente, é sinal de que uma etapa terminou”.

E com todas as dificuldades que o clube tem passado, finalmente apareceu algo para melhorar os ânimos. Kun Aguero, ídolo do clube, mas também torcedor fanático do Rojo, deu entrevista dizendo que irá torcer para o Independiente, clube pelo qual pretende voltar a jogar: “estarei no estádio para apoiar o Independiente contra o San Lorenzo. Certamente me dará vontade de jogar, mas tudo bem, não demorarei para voltar. Precisamos da vitória”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.